https://sso.umk.ac.id/public/jsonn/https://www.inovadoor.com.br/https://sso.umk.ac.id/public/spaces/https://sso.umk.ac.id/public/posts/https://sso.umk.ac.id/public/document/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/toto-slot/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/apps/https://sso.umk.ac.id/public/plugin/https://sso.umk.ac.id/public/amp/https://159.203.61.47/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/config/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/jpg/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/tmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/kmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/amp/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/restore/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vendor/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/file/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vps-root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/files/https://sso.umk.ac.id/public/analog/https://sso.umk.ac.id/public/etc/https://sso.umk.ac.id/public/bulk/https://138.197.28.154/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/json/https://dema.iainptk.ac.id/scholar/https://wonosari.bondowosokab.go.id/wp-content/upgrade/https://untagsmg.ac.id/draft/https://sso.umk.ac.id/public/web/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/data/https://sso.umk.ac.id/public/right/https://sso.umk.ac.id/public/assets/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/themess/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/wp-content/luar/https://sso.umk.ac.id/public/tmp/https://sso.umk.ac.id/public/font/https://dema.iainptk.ac.id/assets/https://dema.iainptk.ac.id/root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/assets/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://gem.araneo.co.id/https://mawapres.iainptk.ac.id/mp/https://152.42.212.40/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/pages/https://admpublik.fisip.ulm.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/wp-content/pul/https://env.itb.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/vendor/https://sikerja.bondowosokab.go.id/font/https://pmb.kspsb.id/gemilang77/https://pmb.kspsb.id/merpati77/https://disporpar.pringsewukab.go.id/wp-content/filess/https://pmnaker.singkawangkota.go.id/filess/https://triathlonshopusa.com/https://websitenuri77.blog.fc2.com/

Carreira & Gestão

Semana da Mulher

Comunicação, propósito e união feminina: os temas que marcaram evento da JA Piauí

Viviane Tourinho, Thiciany Rodrigues e Tamires Vieira tiveram bate-papo criativo com empreendedoras

 
 
Thiciany Rodrigues, Viviane Tourinho e Tamires Vieira em evento da JA (Fotomontagem Piauí Negócios)

 Thiciany Rodrigues, Viviane Tourinho e Tamires Vieira em evento da JA (Fotomontagem Piauí Negócios)

 
 

A importância do propósito, da união entre as empreendedoras e da comunicação foram os temas da conversa criativa “Empreendedorismo feminino: descobrindo nossa verdadeira essência”, realizada nesta terça-feira (5), por meio uma parceria entre a Junior Achievement (JA) do Piauí, Associação Mulheres de Negócios do Piauí (AMNe-PI) e Mulheres Empreendedoras de Monsenhor Gil. O evento ocorreu no Espaço S, no Teresina Shopping foi uma comemoração do Dia Internacional da Mulher (8 de março).

A empresária Viviane Tourinho, especialista em gestão de pessoas, destacou a importância da empreendedora saber qual seu propósito e dons para ter sucesso. “Devemos procurar desenvolver projetos e habilidades que estarão em comum com o que queremos. O que mais amo, o que mais faço com facilidade e como posso rentabilizar esses meus dons”, explicou a palestrante.

A digital influencer Thiciany Rodrigues e empresária Viviane Tourinho

 

A digital influencer Thiciany Rodrigues frisou que a união entre as empreendedoras, trocando experiências e conhecimentos, ajuda na inspiração e no desenvolvimento dos negócios. "Nós mulheres, quando nos juntamos e damos as mãos umas às outras, acabamos inspirando umas às outras a dar o nosso melhor diante dos desafios. E sempre encontramos motivos para seguir adiante”, comentou Thiciany.

A terceira especialista da noite foi a consultora de branding para marcas pessoais, Tamires Vieira. Na oficina “Sua imagem no digital”, a consultora abordou as ferramentas voltadas para a empreendedora enxergar sua marca pessoal de uma forma prática. “A gente aprendeu prática sobre vídeos, como se portar em vídeos, como gesticular, como trabalhar a oratória e também posts para as redes sociais. Nós como marcas precisamos saber nos comunicar em vídeos e entrevistas”, afirmou Tamires.

A consultora de branding  Tamires Vieira

 

Público acompanhou atentamente e trocou experiências com as palestrantes

Sobre a Junior Achievement

A Junior Achievement (JA) é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo. Fundada em 1919 nos EUA, a ONG dissemina educação empreendedora por meio do método “aprender-fazendo”, tendo sido uma das primeiras a levar conhecimento sobre empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mercado de trabalho para jovens da América Latina.

A cada ano, a rede JA Worldwide mobiliza cerca de 470.000 voluntários que capacitam mais de 10 milhões de jovens de 15 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social e, principalmente, estudantes de escolas públicas.

Presente em mais de 100 países, a JA está há quatro décadas no Brasil, entregando mais de 6 milhões de experiências de aprendizagem, com o apoio de mais de 207,8 mil voluntários.

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Mais de Carreira & Gestão