https://sso.umk.ac.id/public/jsonn/https://www.inovadoor.com.br/https://sso.umk.ac.id/public/spaces/https://sso.umk.ac.id/public/posts/https://sso.umk.ac.id/public/document/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/toto-slot/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/apps/https://sso.umk.ac.id/public/plugin/https://sso.umk.ac.id/public/amp/https://159.203.61.47/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/config/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/jpg/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/tmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/kmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/amp/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/restore/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vendor/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/file/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vps-root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/files/https://sso.umk.ac.id/public/analog/https://sso.umk.ac.id/public/etc/https://sso.umk.ac.id/public/bulk/https://138.197.28.154/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/json/https://dema.iainptk.ac.id/scholar/https://wonosari.bondowosokab.go.id/wp-content/upgrade/https://untagsmg.ac.id/draft/https://sso.umk.ac.id/public/web/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/data/https://sso.umk.ac.id/public/right/https://sso.umk.ac.id/public/assets/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/themess/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/wp-content/luar/https://sso.umk.ac.id/public/tmp/https://sso.umk.ac.id/public/font/https://dema.iainptk.ac.id/assets/https://dema.iainptk.ac.id/root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/assets/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://gem.araneo.co.id/https://mawapres.iainptk.ac.id/mp/https://152.42.212.40/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/pages/https://admpublik.fisip.ulm.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/wp-content/pul/https://env.itb.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/vendor/https://sikerja.bondowosokab.go.id/font/https://pmb.kspsb.id/gemilang77/https://pmb.kspsb.id/merpati77/https://disporpar.pringsewukab.go.id/wp-content/filess/https://pmnaker.singkawangkota.go.id/filess/https://triathlonshopusa.com/https://websitenuri77.blog.fc2.com/

Comércio & Serviços

Tecnologia

Provedor de internet do Piauí inova ao oferecer outras soluções aos clientes

MyInternet atua também em telefonia VoIP, IPTV, segurança eletrônica e rastreamento de veículos

 
 
O suporte ágil e bom trato com o cliente é um dos destaques da MyInternet

 O suporte ágil e bom trato com o cliente é um dos destaques da MyInternet

 
 

A grande maioria das empresas provedoras de internet em atuação no Piauí têm seus negócios focados apenas em internet fixa de fibra ótica, ou quando oferecem outros serviços, normalmente são de telefonia e TV por assinatura.

Porém, a MyInternet, provedor de internet banda larga que atua em nove municípios do Piauí e Maranhão, vem diversificando seus negócios ao longo dos anos. Hoje, a empresa também oferece outros serviços, como telefonia VoIP, IPTV, segurança eletrônica e sistemas de monitoramento e rastreamento de veículos.

VoIP (Voice over Internet Protocol) é uma tecnologia que permite a transmissão de voz e outros tipos de comunicação multimídia através da internet. Alguns são exemplos do uso da tecnologia são ferramentas como são Skype, Discord, Google Meet, Zoom, etc.

Equipe da MyInternet instalando a rede

 

Já a IPTV (Internet Protocol Television/Televisão por Protocolo de Internet) é uma tecnologia que entrega conteúdo de televisão através de redes IP, como a internet, em vez dos métodos tradicionais, como antenas, cabo ou satélite. Plataformas como Netflix, Amazon Prime Video, Hulu e Disney+ utilizam IPTV para transmitir filmes, séries e outros conteúdos de vídeo sob demanda para os assinantes. O IPTV também é usado por empresas e instituições para transmitir comunicações internas, treinamentos, apresentações e eventos ao vivo para funcionários e membros.

A MyInternet também oferece serviços para outras empresas, em que os técnicos vão pessoalmente elaborar o projeto e orçamento de acordo com as necessidades do cliente. “O mercado local tem se destacado principalmente pelo suporte ágil e bom trato com o cliente, com atendimento humanizado. Nesse quesito nós também temos nos destacado”, afirma Valtenir Costa, sócio da MyInternet junto com a esposa, Mônica Marciane.

 

Mônica Marciane e Valtenir Costa apostam no suporte ao cliente

 

Desde 2021, como o Piauí Negócios mostrou, empresas piauienses provedoras de internet tem crescido e superado empresas nacionais dentro do estado. Um dos motivos para o crescimento acelerado desses negócios foi a grande visão de mercado. Enquanto Oi, Claro, Vivo e Tim se concentravam nas áreas mais nobres das cidades, as demais investiam fortemente em bairros periféricos das capitais e em municípios do interior. As condições para contratação de planos e valores, além de investimentos em novas tecnologias também são fatores que explicam o avanço.

Valtenir Costa conta que agora a MyInternet está focada no investimento em redes neutras. Uma rede neutra é uma infraestrutura que pode ser compartilhada entre vários provedores e operadoras. Essas redes podem ser fixas ou móveis e a ideia é que a estrutura atenda às empresas de telecomunicação sem discriminação. O segmento de rede compartilhado é uma novidade, que funciona de forma semelhante ao uso partilhado das torres de telefonia.


Leia também

Empresas do Piauí ultrapassam Oi e lideram internet fixa no estado

Piauí tem a internet mais rápida do Brasil, diz estudo

Teresina está entre as dez capitais com internet fixa mais barata do Brasil


“Estamos agora focados em redes neutras, junto de nossos parceiros, no qual podemos chegar mais longe de forma mais rápida. Buscamos sempre melhorar a qualidade de gestão e atendimento ao público, também avaliamos a possibilidade de instalar uma loja física, para poder ter um contato mais próximo com os clientes”, finaliza o empresário.

Fundada em 2013 e homologada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a MyInternet atua em Teresina, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Agricolândia, Miguel Alves, Piripiri, Nazária, além de Timon (MA) e nos povoados Carnaúba de Pedra e Campo Grande, do Maranhão.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Mais de Comércio & Serviços