Comércio & Serviços
Mídia
Oi segue líder em TV por assinatura no Piauí, mesmo após perder espaço na internet fixa
Empresa de telefonia tem metade de todos os consumidores nesse segmento
Clayton Gomes - redacao@pinegocios.com.br
Mesmo em queda no mercado de banda larga fixa no Piauí, a Oi segue liderando com folga no setor de TV por assinatura. No mês de dezembro de 2023, últimos dados disponíveis, a Oi tinha metade dos clientes (50,8%) no estado, segundo a Anatel. A grande concorrente, a SKY, vinha logo em seguida, com 29,8%.
Na 3ª posição, aparece a Oxente Net, empresa natural de São Raimundo Nonato (PI), com 5% de market share. Em seguida, a gigante Claro, chegando a 4,7% das residências.
A Virtex, que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de internet, adentrou, também, ao mercado de TV por assinatura. A empresa aparece na 5ª posição, com 4,1%. As demais empresas podem ser vistas no gráfico acima.
Mercado acirrado
Apesar da liderança, a Oi vem perdendo espaço no mercado de TV por assinantura. Em dezembro de 2022, exatamente um ano antes do último dado registrado, a empresa detinha 63,5% do mercado piauiense, com 126.171 assinantes. Ou seja, em um ano, a companhia perdeu 13 pontos percentuais no setor, ou mais de 40 mil clientes a menos.
Veja abaixo o gráfico de como estava o mercado de TV por assinatura, em dezembro de 2022
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais