Indústria

Energia sustentável

Grupo Cobra Brasil vai construir dois novos parques solares no Piauí

Unidades serão instaladas nos municípios de Cristino Castro e Ribeiro Gonçalves, onde a empresa já tem outros parques

 
 
Reunião de representantes da Sefaz e do Grupo Cobra Brasil

 Reunião de representantes da Sefaz e do Grupo Cobra Brasil

 
 

Representantes do Grupo Cobra Brasil estiveram no último dia (16) em reunião com o secretário da Fazenda, Emílio Júnior, para tratar da instalação de dois novos parques solares no Piauí. A empresa espanhola pertence ao Grupo Vinci, sendo referência mundial no setor de energias renováveis em mais de 120 países.

“Recebemos aqui o Grupo Cobra Brasil, que tem uma ampla experiência com energia sustentável e veio trazer essa expertise para o nosso estado. A Secretaria da Fazenda apoia novos empreendimentos que proporcionem crescimento e desenvolvimento para o Piauí”, disse o secretário da Fazenda, Emílio Júnior.

 

Reunião da Sefaz com o Gupo Cobra Brasil. (Foto: Ascom)

 

O grupo já atua no Piauí, nas cidades de Cristino Castro e Ribeiro Gonçalves, com capacidade de produção de energia em 753 Megawatt Solar (MWp) e 403 Megawatt Solar (MWp), respectivamente. Ao todo, as obras da companhia representam um investimento de R$ 4 bilhões no Piauí, que impactam diretamente no desenvolvimento e criação de empregos diretos e indiretos no Estado.

Leia mais


Novo parque solar de Ribeiro Gonçalves vai gerar mais de 1200 empregos no Piauí


“Estamos no Piauí, nas cidades de Cristino Castro e Ribeiro Gonçalves, para a construção de usinas para captação de energia solar fotovoltaica. Apresentamos hoje aqui todos os projetos do grupo e os que estão em desenvolvimento no estado. Para nós é muito importante essa interação entre a administração federal, estadual e municipal. São projetos que trazem a possibilidade de uma atividade econômica e limpa”, afirmou o diretor geral do grupo, Jaime Liopis.

Em outubro de 2023, o grupo esteve com o governador Rafael Fonteles para apresentar o andamento das obras.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Fonte: Secretaria da Fazenda

Mais de Indústria