Carreira & Gestão

educação

Junior Achievement aplica metodologia sobre empreendedorismo em Semana Pedagógica do Sesc Piauí

Em Luís Correia, 150 educadores conhecem o método do Findinexa Brasil, sobre a importância da educação empreendedora

 
 
Semana Pedagógica promoveu talks com especialistas em empreendedorismo, inovação e liderança (Fotos: divulgação)

 Semana Pedagógica promoveu talks com especialistas em empreendedorismo, inovação e liderança (Fotos: divulgação)

 
 

Empreendedorismo, liderança, protagonismo são destaques importantes na XXII Semana Pedagógica do Sesc – 22 a 26 de janeiro, no Sesc Praia, em Luís Correia (PI). O evento reuniu pouco mais de 150 educadores e equipes pedagógicas das unidades educacionais do Sesc no Piauí, do projeto Sesc Ler e a equipe pedagógica do Criar Sesc. 

Este ano a Semana Pedagógica inovou ao aplicar a metodologia do Findinexa Brasil – um dos maiores eventos de empreendedorismo jovem do Brasil, realizado pela Junior Achievement Piauí e COFIBRA. A diretora Executiva da JA Piauí, Cynara Castro, coordenou as atividades da Semana Pedagógica. 

“Este é o primeiro evento que nós realizamos com educadores. Nos já fomos desafiados várias vezes, mas entendíamos que não era a hora certa. Agora, chegou o momento da JA Piauí trabalhar e ouvir vocês, que estão conosco nesta trajetória de trabalhar a educação empreendedora no mundo”, frisa Cynara Castro.

Semana Pedagógica do Sesc Piauí

 

O presidente da JA Piauí, Denis Cavalcante, enfatizou a importância da educação empreendedora nas escolas, desde as séries iniciais. Ele explica que a educação empreendedora contribui para formar indivíduos mais preparados para enfrentar os desafios do mundo moderno, eles seguindo ou não uma carreira empreendedora. “As habilidades empreendedoras são valiosas em diversas áreas da vida e do trabalho”, destaca Cavalcante. 

Com o tema “Empreendedorismo e liderança: o professor como protagonista da ação educativa” a Semana Pedagógica promoveu talks com especialistas em empreendedorismo, inovação e liderança, além de passeio pedagógico, oficinas, feira cultural e troca de saberes. 

Semana Pedagógica do Sesc Piauí

 

O  diretor geral do Findinexa Brasil, Elber Abreu, ministrou a oficina de Pitch. Ele é vice-diretor da JA Maranhão e veio ao Piauí participar da imersão que a Junior Achievement promoveu durante a Semana Pedagógica.

Sobre a Semana Pedagógica do Sesc 

A proposta da Semana Pedagógica é fortalecer o ambiente de aprendizado e promover o diálogo entre os profissionais visando à construção de estratégias inovadoras para a educação.

Dentre os presentes o diretor Regional do Sesc, Campelo Filho, a diretora Administrativa Financeira e de Operações do Sesc, Lara Costa, a diretora de Programas Sociais do Sesc, Camila Maia, além de analistas das analistas de Educação do Departamento Nacional do Sesc, Carla Rênes e Ana Lucélia Dias. 
 

Semana Pedagógica do Sesc Piauí

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Fonte: Com informações da Junior Achievement Piauí

Mais de Carreira & Gestão