Carreira & Gestão

Cursos

Confira as capacitações que o Sebrae Piauí vai promover em 8 municípios em janeiro

Há opções gratuitas e pagas, entre oficinas e palestras, durante todo o mês

 
 
Sebrae Piauí

 Sebrae Piauí

 
 

Que tal iniciar o ano adquirindo conhecimento, desenvolvendo novas habilidades ou investindo no aprimoramento profissional? O Sebrae no Piauí tem várias opções de capacitação para este mês de janeiro, voltadas para as áreas de empreendedorismo, finanças, vendas, atendimento, marketing, formação de preço e formalização.

Em Teresina, serão realizadas duas palestras online e gratuitas sobre Como Se Tornar um MEI, nos dias 18 e 25 de janeiro, além da oficina Formação de Preço em 4 Passos, de 30 a 31 de janeiro. Essa capacitação, que inclui uma hora de consultoria individual por participante, tem um custo de apenas R$ 60,00.

“Temos uma vasta programação de capacitações para este mês. Queremos repassar informação e conhecimento para que empreendedores e potenciais empresários possam iniciar o ano com o pé direito e ainda mais preparados para avançar no mercado, com negócios cada vez mais competitivos e sustentáveis. Com isso, contribuímos para geração de renda e fortalecimento da economia”, declara a analista do Sebrae no Piauí, Valclêdes Moura.


Leia também

Piauí fica em primeiro lugar em velocidade na abertura de empresas no Brasil

De origem humilde, jovem cria startup em Picos e acumula patrimônio milionário

Comunidade de empreendedoras fortalece mulheres em Teresina


A programação de capacitações inclui ainda mais de oitenta atividades gratuitas, entre oficinas e palestras presenciais e remotas, que serão realizadas no âmbito do Projeto Ei Mermã Elas Empreendem, uma ação da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres, que conta com a parceria do Sebrae no Piauí.

“O Ei Mermã Elas Empreendem foi lançado em 2022, com foco na capacitação de mulheres de todo o Estado. É uma parceria vitoriosa do Sebrae com o Governo do Estado, por meio da qual já capacitamos mais de duas mil empreendedoras. Este mês teremos uma programação extensa, levando ainda mais conhecimento para essas mulheres”, destaca Valclêdes.

Entre as capacitações – que acontecerão nos municípios de Alto Longá, Curimatá, Oeiras, Palmeirais, Rio Grande do Piauí, São Braz do Piauí, Simplício Mendes e Teresina – estão a palestra Inovando no Atendimento ao Cliente e as oficinas Como Aumentar Suas Vendas; Como Agir de Maneira Empreendedora; Comece a Elaborar seu Plano de Negócios; Fluxo de Caixa e Capital de Giro; Como Construir Loja Virtual; Usando Instagram para Aumentar Suas Vendas; Como Vender Mais Usando WhatsApp e Modelagem de Negócios Usando o Canva.

Mais informações podem ser obtidas por meio da Central de Relacionamento Sebrae (0800 570 0800), que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto para ligações telefônicas gratuitas como para mensagens de WhatsApp.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Fonte: Sebrae Piauí

Mais de Carreira & Gestão