Carreira & Gestão

Empreendedorismo

Comunidade de empreendedoras fortalece mulheres em Teresina

Criada por Thallyne Meneses, ‘Elas no Topo’ já tem 60 participantes e visa valorizar empoderamento feminino nos negócios

 
 
Ações da comunidade envolvem palestras com especialistas em marketing, psicologia e autoestima (Fotos: divulgação)

 Ações da comunidade envolvem palestras com especialistas em marketing, psicologia e autoestima (Fotos: divulgação)

 
 

Em meio aos desafios enfrentados por mulheres que decidem empreender em Teresina, a comunidade ‘Elas no Topo’ surge como uma forma de fortalecer e capacitar essas profissionais. Criada por Thallyne Meneses, administradora e especialista em marketing, a iniciativa busca empoderar essas mulheres, proporcionando um espaço de aprendizado.

A motivação para criar a comunidade surgiu da própria experiência de Thallyne, que percebeu a carência de apoio e incentivo na vida empreendedora, especialmente para mulheres. "A jornada empreendedora é solitária, e para as mulheres, que enfrentam desafios adicionais como cuidar dos filhos e lidar com questões de autoestima, essa solidão é ainda mais evidente", destaca Meneses.

Segundo a especialista, os números refletem desigualdades persistentes, com homens ocupando mais cargos de liderança e recebendo salários superiores. Diante desse cenário, a comunidade se tornou uma forma de encorajar as mulheres a avançarem em seus negócios. 
 

Thallyne Meneses, empreendedora e mentora 

 

“É um espaço em que as mulheres podem se sentir acolhidas, podem ser ouvidas e falar sobre suas dificuldades”, acrescenta. 

Com mais de 60 participantes, a comunidade ‘Elas no Topo’ tem como foco principal o marketing, refletindo a expertise de Thallyne como profissional de vendas. Além disso, a administradora agrega diversidade ao trazer outros especialistas em finanças e psicologia, a fim de enriquecer o conteúdo oferecido. 


Leia também 

Programa de empreendedorismo feminino capacita 400 mulheres no Piauí

Empresárias que estimulam empreendedorismo feminino são premiadas no Piauí


Atualmente, Thallyne Meneses se destaca como consultora e mentora de mulheres empreendedoras em Teresina. Ela já atendeu mais de 50 empresas e já capacitou mais de 200 mulheres. 

Para participar da comunidade, basta ser uma mulher empreendedora e acompanhar o trabalho de Thallyne através das redes sociais. As inscrições podem ser realizadas através deste link. 

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Mais de Carreira & Gestão