Carreira & Gestão

Acordo

Banco do Nordeste dá desconto de até 90% em dívidas de 58 mil clientes do Piauí

Empresas urbanas e produtores rurais podem aderir à campanha.

 
 
Banco do Nordeste, sede de Teresina

 Banco do Nordeste, sede de Teresina

 
 

Cerca de 58 mil clientes do Banco do Nordeste do Piauí que estão com dívidas em atraso, como empresas e produtores rurais, podem ter desconto de até 90% no valor em caso de quitação. Para os clientes que optem em parcelar, o vencimento final poderá ser programado para até novembro de 2032, havendo ainda a regularização de restrições cadastrais.

Os benefícios estão sendo concedidos a pessoas físicas e jurídicas com dívidas contratadas com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) há mais de sete anos e que enfrentaram problemas para honrar as parcelas.

Para ter direito aos benefícios, a formalização da renegociação ou liquidação deve ser feita até o prazo máximo de 24 de abril de 2024 nas agências de relacionamento do BNB.


Leia mais

Cartão de crédito é o meio mais utilizado por microempresas do Piauí para financiamento

Banco do Nordeste anuncia redução de taxa de juros em todos os produtos de crédito comercial

Novas regras de parcelamento de dívidas do FGTS beneficiam pequenos negócios


Ao aderir à campanha, o cliente tem seu saldo devedor recalculado com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Além disso, está sendo oferecido bônus de adimplência de até 50% sobre o valor principal renegociado. Ainda no caso de renegociação, os novos encargos serão os mesmos praticados para novas operações com recursos do FNE e o pagamento será realizado em parcelas mensais (operações não rurais) e anuais (operações rurais). Em caso de quitação, os descontos são de 60% a 90%. Para isso, o pagamento precisa ser feito à vista.

“Esta campanha de renegociação do Banco do Nordeste é uma oportunidade crucial para clientes que enfrentam dificuldades financeiras, especialmente aqueles ligados ao setor agrícola”, afirma o presidente do BNB, Paulo Câmara.

Essas condições são oferecidas para operações enquadradas na Lei 14.554, de abril de 2023, feitas antes de 24 de abril de 2016 e que estão em situação de inadimplência desde 31 de outubro de 2021.

Ao todo, a campanha de renegociação pode beneficiar mais de 550 mil clientes em toda área de atuação do Banco, que inclui todos os estados nordestinos e parte de Minas Gerais e Espírito Santo.  Entre os públicos beneficiados, cerca de 517 mil são agricultores familiares, mini e pequenos produtores rurais. Outros 50 mil são micro e pequenas empresas.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Fonte: Banco do Nordeste

Mais de Carreira & Gestão