Startups

Piauiensidade

Startup valoriza identidade do Piauí em produtos de artesãos

Originarium faz curadoria em artesanato local para destacar elementos típicos do Piauí

 
 
Anislene Costa, CEO da Originarium: produtos que são a cara do Piauí fazem sucesso

 Anislene Costa, CEO da Originarium: produtos que são a cara do Piauí fazem sucesso

 
 

Com a globalização cada vez mais presente, especialmente com a aceleração da internet, a preservação da identidade local é uma estratégia de se destacar para atrair consumidores. Foi justamente buscando essa tática que nasceu a startup piauiense Originarium, que faz curadoria com criativos (artesãos) locais de forma que seus produtos valorizem mais a identidade do Piauí.

Fundada há dois anos em loja física e on-line, a Originarium atua para dar uma característica mais local aos produtos feitos pelos artesãos. “A globalização tornou produtos muito iguais, mas o que torna as regiões interessantes são as diferenças. Então, apostamos em valorizar a identidade piauiense nos produtos dos criativos, de forma que se destaquem”, afirma Anislene Costa, CEO da startup.

As camisetas com frases criativas atraem consumidores

 

Bolsas que são a cara do Piauí
O catálogo da Originarium tem mais de 500 itens de 50 criativos (artesãos) de norte a sul do Piauí

A Originarium possui hoje mais de 500 itens produzidos por cerca de 50 criativos/artesãos de todas as regiões do Piauí. A variedade é imensa: peças de decoração, porta-retratos, presentes, bolsas, camisetas, licores. E recentemente a startup lançou as camisas Piauiês, que vêm estampadas com frases e expressões típicas do Piauí. “As camisas com frases são comuns entre os jovens, então essas com expressões linguísticas piauienses se destacam porque traz uma linguagem muito comum entre nós aqui do estado, mas desconhecidas do resto do Brasil”, explica Anislene.

A loja on-line da Originarium pode ser visitada no endereço www.originarium.com.br, no Instagram @originarium.criativo. A loja física funciona dentro do Piauí Original Hub, no Piso L2 do Shopping Rio Poty, na zona norte de Teresina.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Mais de Startups