Comércio & Serviços
Varejo
Carvalho Super deve elevar em 27% o fluxo de clientes no Shopping Rio Poty
Rede de supermercados estará entre as cinco maiores lojas âncoras do centro de compras de Teresina
Robert Pedrosa - redacao@pinegocios.com.br
A chegada do Carvalho Super no Shopping Rio Poty, em Teresina, no próximo dia 22, deve elevar o fluxo de clientes no centro de compras em 27%. A nova unidade deve ficar entre as cinco lojas âncoras que mais atrairão público ao shopping, já que será o primeiro supermercado do Rio Poty, uma reivindicação feita há anos pelos clientes.
“Era um sonho antigo dos empreendedores e dos clientes do shopping. Pelo tamanho da loja e pelo que oferece, o supermercado traz muito mais frequentadores porque há uma recorrência maior de visitação”, afirmou Marcelo Oliveira, superintendente do Shopping Rio Poty, durante lançamento prévio da nova unidade do Carvalho Super, realizado na noite desta quarta-feira (07), no espaço onde será instalado o supermercado do Grupo Vanguarda.
A negociação para a ida da rede piauiense de supermercados para o centro de compras demorou três anos. “A gente já conversou em outras oportunidades. Você tem que esperar o momento certo pra conseguir fazer negócio”, destacou Oliveira.
O fluxo natural do shopping, cerca de 500 mil pessoas por mês, também é visado pelo Carvalho Super. O diretor-comercial do Grupo Vanguarda, Reginaldo Júnior, disse que também queria expandir as lojas e viu na proposta do shopping uma oportunidade. “Foi uma conversa segura de ambos os lados”, frisou.
Leia também
Com primeiro hipermercado no Piauí, Carrefour conclui conversão das unidades do Grupo BIG
Em shoppings centers, alguns feriados atraem mais consumidores
Carvalho Super é o primeiro supermercado do Piauí com espaço pet
A loja no Shopping Rio Poty é a 26ª unidade do Carvalho e a terceira localizada em shoppings centers. As outras duas são no Riverside, no bairro Jóquei Clube, e no Shopping da Cidade, no Centro.
A unidade terá uma área total de 2.008 m², dos quais 1.267 m² são destinados à área de vendas. Terá 6 caixas tradicionais e dois self checkouts (autoatendimento), além de 8 mil itens. Estima-se que o faturamento mensal atinja a marca de R$ 3 milhões, gerando emprego e renda para mais de 200 famílias diretas e indiretas.
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais