Indústria
Sest/Senat
Fórum discute oportunidades de negócios que surgirão com o Porto de Luís Correia
Evento organizado pela Fetrans abordará como inovação pode contribuir com avanço econômico do transporte
Robert Pedrosa - redacao@pinegocios.com.br
A Federação dos Transportes (Fetrans) e o Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) de Teresina vão realizar nesta quinta-feira (30), em Teresina, a quarta edição do Fórum Fetrans. O evento, cujo tema é “Como a inovação pode contribuir para o avanço econômico do transporte”, vai discutir, em um dos painéis, as oportunidades de negócios no Porto de Luís Correia, no litoral do Piauí.
As vantagens econômicas do porto piauiense, cuja primeira etapa será inaugurada dia 13 deste mês, serão apresentadas por Fábio Freitas, diretor de operações da Companhia Porto PI, subsidiária da Investe Piauí, empresa do Governo do Estado do Piauí. Ele vai falar da importância do porto e da ZPE de Parnaíba para o setor produtivo.
Leia também
Na disputa por investimentos, Piauí terá maior usina de hidrogênio verde do mundo
Investe Piauí apresenta a jovens empresários ações do Governo para atrair investimentos
Outro painel do Fórum será “Tarifa Zero”, onde Luis Guimarães, diretor da empresa Vitória, do município de Caucaia, no Ceará, apresentará o case da Tarifa Zero do Transporte na cidade, que é a segunda mais populosa do Ceará e, em 2021, se tornou a maior do Brasil a implantar 100% da tarifa zero com o Programa “Bora de Graça”. A ideia é trocar experiências sobre esse modelo do sistema de transporte coletivo para avaliar a viabilidade da sua implantação em outros municípios do Brasil.
O evento, que acontecerá de 9h às 12h no auditório do Sest Senat Teresina, na Praça do Liceu, no Centro, é gratuito e voltado para empresários, gestores e executivos do segmento e representantes do poder público. Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no site da Fetrans (fetrans.org.br).
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais