Comércio & Serviços
Evento
Piauí volta a participar de Congresso Nacional de Jornalistas de Turismo
Evento com jornalistas de 11 estados aconteceu em Belo Horizonte
Redação - redacao@pinegocios.com.br
Durante a última semana, o presidente da seccional piauiense da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET-PI), Nícolas Barbosa, participou do Congresso Nacional da entidade. O evento, que aconteceu em Belo Horizonte, serviu para a troca de experiências entre profissionais de todas as regiões do país e foi um fórum de decisões sobre o futuro da entidade.
A abertura oficial do Congresso aconteceu no Palácio da Liberdade, sede oficial do Governo de Minas Gerais. Ao longo dos cinco dias de evento, foram feitas visitas a importantes pontos turísticos de Belo Horizonte, como a Praça da Liberdade e seus museus, à Lagoa da Pampulha e ao Mercado Central.
Ainda houve um dia dedicado ao Museu Inhotim, que fica a cerca de duas horas da capital, e muita degustação da gastronomia mineira que, por conta de sua qualidade, garantiu a Belo Horizonte o título de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
Leia também
Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo retoma as atividades no Piauí
Turismo do Piauí cresce 7,6% em setembro e fatura R$ 50 milhões
Campanha visa atrair negócios turísticos da Europa para o Piauí
Para o presidente da ABRAJET-PI, a participação no Congresso Nacional foi importante para conhecer experiências de outros destinos que podem ser replicadas no Piauí e se integrar aos jornalistas de todo o Brasil. “Interagir com profissionais de mais de dez estados contribui para o nosso aprendizado e para a abertura de futuras parcerias que permitam fortalecer a divulgação dos atrativos turísticos do Piauí”, frisou Nícolas Barbosa.
Além disso, o presidente da seccional piauiense teve voz em decisões sobre o futuro da entidade nacional. Questões importantes como a atualização do estatuto da Abrajet Nacional e a definição da sede do próximo Congresso foram discutidas na Assembleia Geral. “É um evento que gerou R$ 13 milhões em mídia espontânea em 2022. Com a Abrajet voltando a ter força nos últimos anos, tínhamos três cidades concorrendo pela sede. Todas com o apoio do poder público e de empresários locais”, explica Nícolas Barbosa.
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais