Comércio & Serviços

Saúde

Rede de ensino odontológico anuncia chegada a Teresina

Instituto Orofacial das Américas terá cursos de pós-graduação em odontologia e biomedicina, além de cursos de especializações e aperfeiçoamentos

 
 
Projeto da IOA em Teresina, com inauguração prevista para fevereiro de 2024

 Projeto da IOA em Teresina, com inauguração prevista para fevereiro de 2024

 
 

A Rede IOA – Instituto Orofacial das Américas – vai inaugurar em Teresina seu centro de ensino premium em pós-graduação em odontologia. A franquia, que está presente há mais de 20 anos no mercado de educação odontológica no Brasil e no exterior, vai oferecer cursos de especializações, de aperfeiçoamento, além de cursos de atualização durante o ano todo. O pré-lançamento aconteceu na semana passada, no Buffet Finess, zona leste de Teresina.  

A escola aposta na demanda de profissionais do Piauí e da região que buscam especialização na Região Sudeste do Brasil e que poderão economizar dinheiro e ficar perto da família ao estudar em Teresina. “Percebendo essa demanda represada, resolvemos abrir cursos de pós-graduações e aperfeiçoamentos para atender não só o estado de Piauí, como outras localidades vizinhas”, afirma Ludmila Tolstenko Nogueira, sócia do IOA Teresina, doutora em Morfologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professora da Universidade Federal do Piauí.


Leia também

Teresina: setores de serviços e educação são os melhores para fazer negócio

Empresas de saúde no Piauí quase dobram em dez anos


A também sócia da nova unidade, dra. Thaís Carvalho, acrescenta que o mercado orofacial está em crescimento tanto por profissionais que querem atuar nesse segmento quanto pela população que busca por especialistas qualificados. “Segundo dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO), a área de odontologia estética movimenta cerca de R$ 38 bilhões anuais. Vamos oferecer professores gabaritados e speakers renomados, estrutura premium, conforto e equipamentos de ponta”, garante.

O IOA Teresina contará com 1.000 m2 distribuídos em uma clínica, três salas de aula pré-clínica e um auditório e tem inauguração prevista para fevereiro de 2024. A escola vai oferecer tratamentos para a população nas áreas de odontologia e saúde estética e a expectativa é de atender até 72 pessoas por dia.

Serão oferecidas, inicialmente, as especializações em Endodontia com capacitação em periodontia, Prótese e Dentística, Ortodontia, Harmonização Orofacial, Implantodontia e Prótese, Saúde e Estética. Os aperfeiçoamentos serão em Alinhadores Invisíveis, Cirurgia Oral Menor, Harmonização Orofacial Cirúrgica e Odontologia Restauradora e Estética.

 

Sobre Ludmila Tolstenko Nogueira

Sócia do IOA Teresina, Ludmila é formada desde 2001 em Odontologia pela Universidade Federal do Piauí, com especializações em Morfologia, Implantodontia, Periodontia e Harmonização Orofacial. Tem Mestrado em Ciências e Saúde pela UFPI e Doutorado em Morfologia pela UFRJ. É professora da Universidade Federal do Piauí desde 2004.

Ludmila Tolstenko Nogueira

 

Sobre Thaís Carvalho

Sócia do IOA Teresina, Thais é formada desde 2006 em Odontologia pela faculdade Novafapi em Teresina, tem especializações em implante, harmonização e ortodontia. Pós-graduanda em Buco Maxilo e Cirurgias estéticas faciais pela Faculdade São Leopoldo Mandic.

Thaís Carvalho

 

Sobre Rede IOA

O IOA - Instituto Orofacial das Américas é a maior rede de franquias de educação orofacial. Com mais de 40 escolas no Brasil e no exterior, possui ensino premium especializada em odontologia, com um know-how de um grupo com 20 anos de experiência no mercado. Com elevado nível de qualificação e padrões de alta tecnologia e aperfeiçoamento no segmento, a rede se tornou reconhecida por sua excelência em nível nacional e internacional.

A Rede IOA tem como CEO Dr. Mohamad Abou Wadi. Em 2021, os institutos se uniram ao Grupo SEB, do empresário Chaim Zaher.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Fonte: Ascom IOA

Mais de Comércio & Serviços