Carreira & Gestão
Direito Comercial
Teresina sedia IV Congresso Norte-Nordeste de Direito Comercial
É a primeira vez que o congresso acontecerá na capital piauiense
João Victor Peixe - redacao@pinegocios.com.br
Nos dias 16 e 17 de novembro, Teresina será palco do IV Congresso Norte-Nordeste de Direito Comercial, que será realizado no SESC Cajuína e reunirá especialistas em nove painéis com temas relevantes do Direito Comercial, incluindo agronegócio, recuperação judicial e contratos empresariais.
O congresso conta com grandes nomes jurídicos do Brasil como Fábio Ulhoa, de São Paulo, que falará sobre propósitos empresariais. Outros destaques nacionais são os professores de Direito André Santa Cruz e Ana Frazão. A nível local nomes como Adrianna Setúbal e Leandro Lages também estarão presentes.

Leia também
Sesc Piauí recebe Selo de Boas Práticas Empresariais da OAB
Trakto Show, maior evento de negócios do Nordeste, acontece de 14 a 16 de dezembro
O Coordenador Administrativo do IV CNNDC, Alexandre Magalhães, enfatiza que o objetivo do evento é estimular a assessoria jurídica dos empresários da região. “Nossa intenção é melhorar a qualidade da prestação jurídica aos negócios firmados em nosso Estado, e estimular a aproximação entre a advocacia e o empresariado. Tudo para tornar o ambiente de negócios no Piauí melhor, fomentando, inclusive, novos investimentos”, explicou.
.jpeg)
O Coordenador Geral Álvaro Mota destaca a relevância do evento em três esferas. “O evento é importante sob o aspecto jurídico, de reunir em Teresina grandes nomes ligados ao Direito Comercial, área ampla e abrangente, como é a atividade econômica foco desse debate. Também há importância por razões acadêmicas, já que é um evento que congrega juristas e professores das principais instituições de ensino jurídico no país, falando para plateia de advogados, estudantes, magistrados e outros profissionais. Há, ainda o sentido prático de aprendizado, de apreensão de novos conhecimentos. Não menos importante, é que nunca houve em nosso Estado um Congresso de Direito Comercial, cuja realização expõe positivamente o Piauí e sua capital, Teresina”, afirmou.
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais