Comércio & Serviços

Nova empresa

Hike Capital vai abrir escritório em Teresina

Consultoria de investimentos e patrimônio com sede em São Paulo vem atraída pela demanda dos próprios clientes do Piauí

 
 
Integrantes da Hike Capital com diretoria da Associação dos Jovens Empresários do Piauí (Fotos: Piauí Negócios)

 Integrantes da Hike Capital com diretoria da Associação dos Jovens Empresários do Piauí (Fotos: Piauí Negócios)

 
 

A Hike Capital, consultoria de investimentos e gestão de patrimônio com sede em São Paulo, está estendendo suas operações para o Nordeste e prevê abrir um escritório em Teresina. Jonas Carvalho, fundador da empresa, revela que essa expansão decorre de uma demanda orgânica dos próprios clientes da região.

"Conquistamos alguns clientes aqui e a partir deles tivemos a provocação para participar mais do estado do Piauí, tentar envolver-nos mais aqui. Foi uma coisa muito mais orgânica do que propriamente dito estratégico ", afirma Carvalho, que recentemente fez uma apresentação em Teresina para integrantes da Associação dos Jovens Empresários do Piauí (AJE-PI). 

 

Apresentação da Hike Capital para empresários da AJE-PI

 

A escolha por Teresina como ponto de partida se deve ao potencial promissor do estado. Carvalho destaca a relevância do Porto de Luís Correia, cuja primeira etapa será inaugurada em dezembro, e acredita que isso atrairá investimentos e pessoas para a região. "Teresina é capital de um estado com mais de três milhões de habitantes, o que nos faz acreditar no seu grande potencial", enfatiza o empresário.

O sócio da Hike Capital salienta que a abertura do escritório em Teresina não se restringirá apenas a essa localidade, mas é vista como um ponto de partida para uma expansão para outros estados do Nordeste. "Nossa ideia é realmente começar aqui e depois expandir. A gente gosta muito da região, a gente acha que tem uma possibilidade grande", comenta.

Os clientes conquistados pela Hike Capital são diversos em termos de área de atuação. Carvalho afirma que a empresa atende desde advogados, empreendedores, médicos até donos de agências de turismo, abrangendo uma ampla gama de profissionais liberais.


Leia também

Complexas, empresas familiares exigem mais atenção

Assessoria de investimentos do Nordeste é premiada no Expert XP 2023


Quando questionado sobre o que as pessoas que desejam investir e cuidar de seu patrimônio precisam saber antes de iniciar, Carvalho ressalta a importância de compreender a remuneração do gestor, o tipo de serviço oferecido, o posicionamento em relação aos retornos prometidos e a confiabilidade dos parceiros escolhidos pela empresa.

A gestão de patrimônio é uma demanda em crescimento. Executivos estão pedindo demissão de grandes bancos para administrar o patrimônio de famílias ricas, conforme mostrou reportagem do Jornal O Globo.

A mudança no cenário econômico brasileiro, com um declínio no lançamento de novos fundos de hedge e uma redução das taxas de juros, está direcionando muitos profissionais experientes para a gestão de patrimônio, buscando atender a uma clientela de alta renda.

Conheça mais sobre a empresa:

Site

Instagram

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Mais de Comércio & Serviços