Comércio & Serviços

Supermercados

Com o calor do B-R-O-Bró, vendas de vinhos verdes crescem 15% em Teresina

Bebidas têm uma característica leve e refrescante e devem ser servidas em temperaturas entre 4° a 12°

 
 
Altas temperaturas favorecem busca por vinhos (Foto: divulgação)

 Altas temperaturas favorecem busca por vinhos (Foto: divulgação)

 
 

O período mais quente do ano no Piauí, popularmente conhecido como B-R-O Bró, tem provado o quanto as altas temperaturas seguem intensas. Por isso, a cada dia as pessoas têm buscado alternativas refrescantes para amenizar o calor. E os vinhos verdes, considerados os mais recomendados para o clima quente, têm caído no gosto dos piauienses.

Somente este ano já houve um crescimento de 15% na venda de vinhos verdes nas lojas do Pão de Açúcar em comparação ao mesmo período do ano passado.

 Aumenta consumo de vinhos verdes por piauienses (Foto: reprodução)

 

As quatro lojas da rede, localizadas na capital piauiense, venderam somente no mês de setembro mais de 1.500 garrafas das duas principais vinícolas (Casal Garcia e Lagosta) de vinhos verde. Para os apreciadores de vinhos, os brancos, espumantes e rosés são os mais indicados para o período, por terem uma característica refrescante. “Esses vinhos possuem uma leveza maior e refrescância, por isso devem ser servidos em uma temperatura mais baixa, em torno de 4° a 12°”, recomenda Daniel Oliveira, atendente de vinhos na loja Pão de Açúcar da Avenida Dom Severino, zona leste de Teresina.

Na capital piauiense, apesar da preferência ainda ser pelo vinho tinto, os vinhos verdes também têm conquistado o paladar dos consumidores. “Esses vinhos têm frescor, devido a sua acidez, e pouco álcool. Quando servidos na temperatura certa a bebida se torna refrescante e pode substituir a cerveja perfeitamente”, explica Oliveira.

Bebida se consolida pela refrescância (Foto: reprodução)

 

Para a harmonização, o profissional indica pratos leves, como peixes, frutos do mar e saladas. “A lagosta vai bem com um Chardonnay chileno, que tem uma boa qualidade, ou com um Chablis da região de Champagne na França. No caso dos peixes, a sugestão é um rótulo Sauvignon Blanc, que é um vinho mais delicado”, orienta.

Já em relação aos queijos, as sugestões são brie, camembert, gouda, gruyère, maasdam e queijo de cabra. “São combinações ótimas para refeições leves, acompanhando saladas, e para serem servidas em aperitivos, como a brusquetta de presunto cru”, completa Daniel Oliveira.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Fonte: Ascom Pão de Açúcar

Mais de Comércio & Serviços