Comércio & Serviços

Saúde

União oficial entre as marcas Bioanálise e Sabin acontecerá até o fim do ano

Aquisição da rede piauiense pelo laboratório de Brasília completou um ano

 
 

 

 
 

Em setembro, completou um ano da compra do laboratório piauiense Bioanálise pelo grupo Sabin - um dos maiores do Brasil em medicina diagnóstica, com sede em Brasília. Durante o período, novos exames e capacitações técnicas foram implementadas na rede. A expectativa do grupo é continuar a expansão da marca pelo Piauí nos próximos dois anos.

Com 28 unidades no Piauí e Maranhão, a Bioanálise se consolidou no cenário regional em exames e procedimentos laboratoriais. Por ano são realizados cerca de 2,4 milhões de diagnósticos. Desde a aquisição pelo Sabin, que possui 80% da operação, a rede inaugurou uma nova unidade em Parnaíba e tem reposicionado a marca.

De acordo com a presidente do Sabin, Lídia Abdalla, que esteve no Piauí para uma conferência na semana passada, até o fim deste ano deve ocorrer a união oficial entre os nomes “Bioanálise-Sabin”.

Lídia Abdala (no centro, de camisa rosa), presidente do Grupo Sabin

 

A gestora pontuou que inicialmente realizou um diagnóstico na empresa do Piauí para desenvolver três pilares: assistência médica, aumento na oferta de exames e agilidade na entrega de resultados. “A Bioanálise compartilha muito ideais que são essenciais para nossa empresa. Nós estamos implementando o nosso modelo de gestão para trazer mais benefícios para os nossos clientes”, informa.

Além da ampliação do portfólio de exames, o grupo prevê o investimento em ações e projetos filantrópicos no Piauí e Maranhão através do Instituto Sabin “Nós já estamos apoiando alguns projetos e ações, mas destaco o nosso ‘Programa Saúde Mais’ que auxilia as organizações a alcancem a sustentabilidade financeira e potencializar sua capacidade de gerar impacto”, comenta a presidente.

Força feminina

Lídia Abdalla esteve no Piauí para palestrar sobre empreendedorismo feminino na área da saúde pelo encontro da Associação Mulheres d’Negócios (AMNe-PI), que aconteceu na sede da Bioanálise em Teresina. Durante a apresentação, que também contou com a participação de Teresa Romana, administradora hospitalar e um das gestoras da Bioanálise, mostrou-se o número de colaboradoras e lideranças femininas.

A empresa de saúde piauiense é composta por 300 colaboradores, sendo 76% desses do gênero feminino responsáveis por ocupar 62% dos cargos de liderança do negócio.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Mais de Comércio & Serviços