Comércio & Serviços

Transporte aéreo

Azul anuncia voo regular para São Raimundo Nonato

Companhia aérea terá dois voos semanais, conectando o município piauiense a Petrolina e Recife, em Pernambuco

 
Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (Foto: Governo do Piauí)

 Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (Foto: Governo do Piauí)

 
 

A companhia aérea Azul vai inaugurar no dia 15 dezembro o primeiro voo comercial do Aeroporto de São Raimundo Nonato, no sertão do Piauí. A rota fará a ligação com os municípios pernambucanos de Petrolina e Recife, às quintas e aos domingos. A nova base será a terceira da companhia no estado, que já conta com voos para Parnaíba e para a capital, Teresina. As informações são do site da Azul.

A aeronave que fará o voo será a ATR 72-600, com capacidade para transportar até 70 passageiros. As vendas das passagens já estão disponíveis no site da empresa e o trecho custa a partir de R$ 178,90, segundo simulação feita pelo Piauí Negócios (veja print abaixo).

Reprodução de site da Azul, em busca realizada no dia 24 de junho

O anúncio da nova rota foi feito no último dia 22 de junho, no Palácio do Planalto, em Brasília, pelo diretor de Relações Institucionais da Azul, Fabio Campos e contou com a presença do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e outras autoridades. “O serviço aéreo vai servir não só para os turistas, mas para todo o povo do Piauí, que merece esse voo”, afirmou Fábio Campos.

São Raimundo Nonato é conhecida por abrigar o Parque Nacional Serra da Capivara, que possui uma das maiores concentrações de sítios pré-históricos do mundo por quilômetro quadrado. O parque também foi eleito pelo jornal americano The New York Times como um dos 52 destinos imperdíveis para turistas em 2022. “A chegada desses voos pode representar grande desenvolvimento do turismo, proporcionando renda e empregos”, destacou o ministro.

 

Horário dos voos

Na quinta, o voo AD2877 decola de Recife às 12h45 e chega em São Raimundo Nonato às 14h45. No mesmo dia, o voo parte de São Raimundo Nonato às 15h25 e chega em Recife às 18h45, após realizar uma escala em Petrolina.

No sentindo inverso, aos domingos, o voo parte de Recife às 12h45 e chega em São Raimundo Nonato às 16h05, após escala em Petrolina. No mesmo dia, o voo parte de São Raimundo Nonato às 16h45 e pousa na capital pernambucana às 18h45.

 

Novos voos para Parnaíba

Atualmente, a Azul já oferece voos para Parnaíba e Jericoacoara, partindo de Viracopos, em Campinas, e de Confins, em Belo Horizonte. A partir de setembro, a companhia irá aumentar a presença em Parnaíba e Jericoacoara com 4 voos semanais para Campinas.

A Azul anunciou também a inclusão de mais um voo no Piauí, desta vez ligando o litoral ao Maranhão e o Ceará, que integram o roteiro turístico Rota das Emoções. Com a nova linha, a Azul vai ter um voo diário partindo de Aracati, onde fica a praia de Canoa Quebrada, no Ceará, às 8h, com destino a Fortaleza. Da capital cearense, o voo decola para Jericoacoara, outro destino turístico. A próxima parada é em Parnaíba, já no Piauí, uma das entradas para o Delta do Parnaíba. De lá, o voo segue para Barreirinhas, no Maranhão, a terceira base de operações da Azul no estado e a entrada para os Lençóis Maranhenses. A última parada é em São Luís. No sentido contrário, o voo de volta parte da capital maranhense às 15h00 e cumpre o mesmo trajeto, chegando em Aracati às 21h20.

O voo panorâmico, que começa a ser operado em 5 de setembro, será a bordo da aeronave Cessna Grand Caravan. “Estamos muito felizes em honrar essa bela região do Brasil com um voo panorâmico na Rota das Emoções. A Azul se orgulha em ser a companhia aérea que mais serve o Brasil em número de voos e cidades atendidas, são mais de 900 voos diários para mais de 150 destinos, em um total de mais de 200 rotas diretas”, afirmou Fabio Campos.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Fonte: Azul

Mais de Comércio & Serviços