Carreira & Gestão Pública

Qualificação

Minicurso sobre empreendedorismo é destinado a mulheres lojistas do Piauí

Inscrições podem ser afeitas até dia 26 de maio; inciativa é parceria da Junior Achievement com o Sindilojas-PI

 
Reprodução JA Piauí

 Reprodução JA Piauí

 
 

Para orientar e desenvolver o espírito empreendedor, a Junior Achievement (JA Piauí) em parceria com Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas - PI), realizam entre os dias 30 de maio e 01, 03 e 06 de junho, a primeira edição do Programa Mulheres Empreendedoras para as associadas, colaboradoras do sindicato e demais interessadas no tema.

Cerca de 30 mulheres poderão vivenciar cinco dias de aprendizagem teórica e prática, com o “passo a passo” dos principais métodos para abrir um empreendimento, entre eles o plano de negócio, mapa de vida, orçamento familiar, poupança, uso de crédito, execução de vendas, entre outros.

O presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos, ressalta que esta parceria vai proporcionar a realização de várias ações focadas no empreendedorismo e convida todas as mulheres para participar da primeira edição do programa. “Será um grande evento presencial voltado para o público feminino do nosso estado com direito a certificado e uma rica programação para quem está interessada em se qualificar e potencializar o seu empreendimento”, disse o gestor.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de maio por meio do preenchimento do formulário eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfdRqXVRciLnJJii35sXPy-E6Sz7U_8wpxw5gqZsGAno4Rfgw/viewform . Após a inscrição, a participante deve efetuar o pagamento de uma taxa simbólica no valor de R$ 21,00 (PIX 06.037.408/0001-14 – Associação Junior Achieviement). Os encontros acontecerão a partir das 15h no auditório do Sindilojas/PI (Rua Desembargador Freitas, nº 990, Centro).

O Programa

Mulheres Empreendedoras é um programa da JA Piauí em parceria com instituições que buscam desenvolver e implementar o espírito empreendedor de mulheres em situação de vulnerabilidade social, orientando-as no mundo dos negócios, a fim de promover seu benefício próprio e o da comunidade.

O conteúdo programático inclui: introdução ao empreendedorismo, orçamento familiar, análise de produto, plano de negócios, mapa de vida, usando o crédito com sabedoria, trabalho em equipe, comunicação efetiva, poupança, passos para realizar uma venda, orçamento para o negócio, presente da alegria e desenvolvimento de fornecedores.

A JA Piauí

A Junior Achievement é uma das maiores organizações sociais incentivadoras do empreendedorismo, educação financeira e mercado de trabalho, em todo o mundo. Estimulamos e desenvolvemos pessoas através do método “aprender-fazendo”, gerando caminhos para que jovens e adultos estejam preparados para os desafios e carreiras da economia globalizada.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Fonte: Sindilojas-PI

Mais de Carreira & Gestão Pública