Pesquisas

Comunicação

Mercado: no Piauí, G3 e Ora crescem e podem tirar liderança da Oi

Na internet banda larga fixa, as operadoras regionais ganham cada vez mais espaço

 
Montagem com as logomarcas das operadoras

 Montagem com as logomarcas das operadoras

 
 

A disputa pela liderança do mercado de acesso à internet, por meio da banda larga fixa, está acirrada no Piauí. As operadoras regionais G3 Telecom e Ora estão próximas do total de clientes da líder Oi, que tem alcance nacional.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Oi tem atualmente 16,6% do mercado do Piauí no setor banda larga fixa. A G3 vem logo em seguida, com 15% de Market share. Daí em diante, vêm a Ora, com 11,4%, Virtex, 10,6% e Claro, com, 9,4% (veja quadro). O restante das mais de 150 empresas que oferecem internet fixa completa os 100% (veja quadros abaixo).

Imagens: reprodução site Anatel

 

O crescimento acelerado das regionais, também chamada de competitivas, foi noticiado pelo Piauí Negócios em 2021. Antes liderado pelas gigantes Claro, OI, Vivo e TIM, o mercado de banda larga fixa foi mudando de lado, com as operadoras regionais avançando em áreas que eram desprezadas pelas grandes empresas.

Na época da reportagem, as empresas regionais já haviam ultrapassado as nacionais no Piauí, alcançando 54% do mercado. Segundo o último levantamento da Anatel e da Teleco, empresa especializada em consultoria de telecomunicação, atualmente elas abocanham 69% dos consumidores piauienses. É um número acima da média nacional, onde detêm 46% do setor.

 

Reprodução: Teleco

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Mais de Pesquisas