Carreira & Gestão Pública

Capacitação

Empreendedorismo: Startup Day acontece neste sábado no Piauí

Cursos, palestras e networkings acontecerão em Teresina, Parnaíba, Picos, Bom Jesus e Floriano

 
Reprodução

 Reprodução

 
 

Neste sábado (21), o Sebrae realiza, em todo o país, a oitava edição do Startup Day, um dia repleto de inovação, empreendedorismo, tendências de mercado e conhecimento. No Piauí, as atividades acontecerão em Teresina, Parnaíba, Picos, Bom Jesus e Floriano, sendo voltadas para universitários, programadores, designers, startups, empreendedores e demais profissionais interessados na temática da economia digital.

O objetivo do Startup Day é fomentar o ecossistema inovador e apresentar a experiência Sebrae Like a Boss de atendimento às startups, projeto por meio do qual o Sebrae atua na pré-aceleração desses negócios e na capacitação de empreendedores, para que coloquem suas ideias de negócios inovadoras no mercado, de forma rápida e consistente.

“O Sebrae Startup Day é idealizado pelo Sebrae e co-criado com o ecossistema de inovação. O evento acontece anualmente, com atividades simultâneas, em todo o Brasil. O Sebrae disponibiliza toda a infraestrutura necessária e o ecossistema de inovação prepara a programação com palestrantes voluntários, que são referência em empreendedorismo e inovação. É um grande encontro dos atores do ecossistema local”, comenta o gerente da Unidade de Inovação do Sebrae no Piauí, Samuel Moraes.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no Portal do Sebrae no Piauí – www.pi.sebrae.com.br.

 

EM TERESINA

Na capital, a programação, que ocorrerá durante todo o sábado, envolve mais de 30 palestras, cerca de 10 oficinas, exposição de startups, networking, mostra de games e mentorias, além de batalha de pitches, sendo a seletiva estadual do Sebrae Like a Boss Export Piauí.

Entre os grandes nomes que passarão por Teresina no Startup Day, que acontece na sede do Sebrae, destacam-se: Thalles Carvalho, Alexandre Uehara e Almir Neves.

Alexandre Uehara vai ministrar a palestra “A Importância de Inovar com o Mindset Fail Fast”. Alexandre é founder e head da Innov8 Mindset & Strategy; coordenador e professor do MBA do Centro Universitário FIAP; e tem mais de 20 anos de experiência de mercado em Gestão, Estratégia e Cultura de Inovação Corporativa, com trabalhos realizados em empresas como Alelo, Câmara Interbancária de Pagamentos, Netshoes, Dafiti, Porto Seguro e Embraer.

Almir Neves, founder e CEO da Hubkn, startup que oferece soluções de inteligência artificial para aprimorar a performance de equipes comerciais, vai ministrar a palestra "Vendas, O Coração das Startups". Almir é empreendedor serial, tendo participado, nos últimos seis anos, da criação ou crescimento de cinco startups. É ainda especialista em Negociação pela Universidade de Harvard, tem MBA em Gestão de Empresas pela FGV e especialização em Finanças pela FAE Business School.

Thalles Carvalho, da Inovenow, vai ministrar a oficina “Jump – Como a Cultura e Aprendizagem Ajudam a Encontrar e Desenvolver Pessoas". A Inovenow trabalha com programas para transformar ideias e projetos em modelos de negócios inovadores, tecnológicos e sustentáveis, através de metodologias práticas de capacitação empreendedora.

 

NAS DEMAIS CIDADES

Em Parnaíba, Picos, Bom Jesus e Floriano as atividades também acontecem no sábado (21), na sede das Unidades Regionais do Sebrae nesses municípios. Nessas cidades acontecerão palestras e outras ações, no horário de 8h às 12h.

A programação completa do Startup Day pode ser conferida no Portal do Sebrae no Piauí – www.pi.sebrae.com.br.

O evento conta com o apoio da A.M. Sociedade de Advogados, Arpoa.dor, BSL, Cesu Teresina, CM School, Companhia das Marcas, Crescer Consultoria, CUIA, Fadex, Fapepi, Finance Bit, Fito Fit, Fuapi, Hubkn, iCEV, Ineagro, Innov8 Mindset & Strategy, Inovenow, LC Consultorias, MundialFit, Piauí Original Hub, Piauindie, Pix.Cash, RevGas, SSA Consultoria, The Forense e Uespi.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Fonte: Sebrae

Mais de Carreira & Gestão Pública