Comércio & Serviços

Telecomunicação

Chega ao Piauí operadora de telefonia móvel sem contrato de fidelidade

Fluke oferece pacotes flexíveis e, por ser uma empresa 100% virtual, usa a estrutura da Vivo

 
(Imagem: reprodução)

 (Imagem: reprodução)

 
 

A Fluke, operadora 100% virtual de telefonia móvel, chegou esta semana ao Piauí para disputar o acirrado mercado local, tanto no DDD 86 como no 89. Caracterizada por oferecer planos flexíveis e sem contrato de fidelidade, a operadora permite acumular dados móveis não usados e ainda possui atendimento humano (ou seja, sem robôs).

Além do Piauí, a empresa chegou esta semana também ao Maranhão, Mato Grosso do Sul, Sergipe e Tocantins, passando a estar presente em 21 estados do Brasil. A Fluke é uma empresa do tipo MVNO, que em inglês significa (mobile virtual network operator), ou operadora de rede móvel virtual que compra o direito de utilizar parte da infraestrutura oferecida por uma ou mais operadoras móveis. No caso da Fluke, ela usa a estrutura da Vivo.


Leia mais

TIM leva 4G a mais cinco cidades do Piauí


A operadora, com sede em São Carlos (SP) teve um crescimento de 12.500% na base de clientes ativos entre 2020 e 2022 e um aumento de 900% em pedidos por chip. “Queremos evoluir a relação do brasileiro com os serviços de telefonia no país, levando qualidade e a melhor experiência do cliente”, afirma o CEO da Fluke, Marcos Oliveira Jr. A meta, segundo Marcos, é atender todos os estados até o fim de 2022.

CEO da Fluke, Marcos Oliveira Jr. :meta é atender todos os estados até o fim de 2022 (Fotos: divulgação)

 O avanço para o interior dos estados faz parte da estratégia de expansão da operadora. “Sabemos que alguns municípios não dispõem de alternativas em telefonia móvel. E a pouca oferta, muitas vezes, pode ser traduzida em má qualidade e falta de acesso aos serviços. Queremos romper com essa lógica e levar a experiência da Fluke, considerando as peculiaridades de cada região”, ressalta Marcos.

A líder em atendimento da Fluke, Maria Carla Rubio, explica que a operadora preza pela simplicidade, agilidade e praticidade. Para ela, a reputação da Fluke é importante tanto para a operadora quanto para os clientes. “A nossa cultura é mais voltada para a experiência do cliente e não para políticas, regras ou processos. Burocracia é algo de que tentamos fugir”, ressalta.

A Fluke já nasceu com a ideia de ser uma operadora diferente das tradicionais, sendo 100% digital. Um dos pilares da operadora é o atendimento digital e humanizado. Essas características renderam recentemente à Fluke um reconhecimento na pesquisa "Melhores para o Brasil'' como a única do setor de telefonia que busca cada vez mais inovação, diversidade e ética como princípios de gestão e cultura organizacional.

Líder em atendimento da Fluke, Maria Carla Rubio: menos burocracia

O sinal da Fluke cobre todo território nacional e utiliza a infraestrutura da Vivo, por meio da parceria com a Telecall, para oferecer redes 3G e 4G sem limitação de velocidade. Além disso, na operadora o consumidor tem acesso a planos semanais ou mensais e ainda pode fazer compras adicionais a qualquer momento. Também é possível renovar o pacote automaticamente toda semana.

Além dos novos estados, a operadora móvel digital também passa a atender novos DDDs em estados onde já opera, como Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

 

 

Confira a relação de novos DDD’s que a Fluke passa a operar:

Estados novos

MA: 98 e 99

MS: 67

PI: 86 e 89

SE: 79

TO: 63

Estados veteranos

BA: 74

ES: 28

MG: 35, 37 e 38

RS: 53

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Fonte: Fluke

Mais de Comércio & Serviços