Carreira & Gestão Pública

Vocação empreendedora

Sebrae trabalha desenvolvimento econômico de Santa Cruz dos Milagres

Prefeito de município piauiense confirmou realização de workshop e inauguração da Sala do Empreendedor

 
Técnicos do Sebrae com o prefeito de Santa Cruz dos Milagres (Foto: divulgação)

 Técnicos do Sebrae com o prefeito de Santa Cruz dos Milagres (Foto: divulgação)

 
 

Esta semana, o prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Wilney Rodrigues, visitou a sede do Sebrae em Teresina, ocasião em que tratou de parceria do Sebrae para ações a serem realizadas em seu município, tendo confirmado também a participação no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Entre as ações previstas estão Workshop de Planejamento Estratégico e Qualificação da Gestão Municipal com Foco no Desenvolvimento Econômico, que acontecerá nos dias 27 e 28 deste mês, e a inauguração da Sala do Empreendedor, que deve ocorrer em fevereiro.

“Levaremos uma série de ações de políticas públicas para o município, visando melhorar o ambiente de negócios e fomentar o desenvolvimento econômico local. Além do workshop e da Sala do Empreendedor, Santa Cruz dos Milagres será um dos 19 municípios do Estado contemplados com o Programa Cidade Empreendedora. Esse programa trabalha políticas de desenvolvimento por meio de seis eixos estratégicos: Empreendedorismo nas Escolas, Inclusão Produtiva, Liderança, Sala do Empreendedor, Compras Públicas e Desburocratização”, pontua o gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, Helder Freitas.

No Workshop de Planejamento Estratégico, a equipe da prefeitura de Santa Cruz dos Milagres será capacitada para elaborar a Agenda de Desenvolvimento do município. Esse workshop é a fase de Construção prevista na metodologia do Sebrae, que conta com a fase anterior de Investigação, em que é feito o levantamento de informações do município e da gestão, contextualizando a situação local; e a fase posterior de Implementação, que consiste na execução da Agenda Estratégica.

Já a Sala do Empreendedor, fruto de parceria do Sebrae e da prefeitura de Santa Cruz dos Milagres, deve facilitar o dia a dia dos pequenos negócios, além de aproximar empreendedores, Sebrae e gestão municipal. Será um espaço onde o público terá acesso a informações sobre abertura, regularização e baixa de empresas, formalização do MEI, emissão de boletos e orientações sobre as capacitações do Sebrae no Piauí. O atendimento será realizado por um Agente de Desenvolvimento, que é um técnico nomeado pela prefeitura e capacitado pelo Sebrae.

“Estamos em início de ano, momento ideal para que pensemos em novos projetos e ações para o avanço de Santa Cruz dos Milagres. Por isso, buscamos reforçar a parceria com o Sebrae, dando continuidade às atividades do Investe Turismo e buscando novas ações que possam fortalecer a dinâmica empreendedora no município”, destaca o prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Wilney Rodrigues.

Para concorrer ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, Wilney inscreverá dois projetos implementados em seu município, com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e fortalecimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

As inscrições para o prêmio seguem até o dia 04 de fevereiro de 2022. O regulamento completo e o formulário de cadastro estão disponíveis no endereço eletrônico www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br.   

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Fonte: Sebrae Piauí

Mais de Carreira & Gestão Pública