Carreira & Gestão Pública

Comunicação

“Empresários têm que filtrar e tirar o máximo proveito das informações”, diz Sílvio Leite ao lançar seu livro

“Marcas que Marcam”, do publicitário e empresário, traz histórias de sua carreira de sucesso por grandes empresas do Piauí

 
Sílvio Leite no lançamento do  livro

 Sílvio Leite no lançamento do livro

 
 

Num mundo onde somos bombardeados por informações de todos os lados, é fundamental filtrá-las e usá-las de modo produtivo. Essa é uma das lições direcionadas aos empreendedores pelo publicitário e empresário Sílvio Leite, durante o lançamento de seu primeiro livro “Marcas que marcam”, nesta terça-feira, no Sesc Cajuína no bairro dos Noivos, zona leste de Teresina,

“É preciso aproveitar não somente as informações, mas também o tempo disponível do empresário. Quem quiser ser empreendedor com êxito precisa usar as informações e as oportunidades. Sobre o tempo, por exemplo, que tal fazer algum curso no sábado à tarde ou domingo? Se você não se preparar, você pode ficar para trás”, ensina Sílvio, do alto de mais de 50 anos de uma carreira bem sucedida, tendo sido executivo em dois grandes conglomerados do Piauí: o Grupo Claudino e Sistema Meio Norte, além de secretário de Comunicação do Governo do Estado do Piauí.

A obra de mais de 400 páginas traz histórias e imagens que contam o legado da carreira de Sílvio como colaborador das duas empresas, além de seu período como empresário e dono do Pag Contas e ainda como gestor público.

O livro traz depoimentos de amigos, jornalistas e empresários de sucesso com 295 imagens que resumem os 50 anos de trabalho, sendo 40 anos dedicados à comunicação. Para o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presente no lançamento, o empresário é um exemplo que inspira gerações. “É o maior publicitário do Piauí, que deixou profundas marcas na área de publicidade e propaganda; tanto no Grupo Claudino como em outras empresas. É um exemplo para os jovens publicitários. Inclusive, o meu filho se inspirou nele para se tornar um publicitário”, ressaltou o desembargador.

“É uma alegria e muita emoção estar aqui nesse lançamento. Esse é o maior legado que eu deixo para os meus filhos. Eu releio o livro todos os dias e sempre me emociono a cada leitura. Obrigada por compartilharem esse momento”, destacou Sílvio Leite.

Vendas serão destinadas para instituições filantrópicas

O evento contou com a presença também de voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC), pois o Lar de Maria, está entre as instituições beneficiadas com a venda do livro. Todos os recursos levantados com as vendas serão destinados integralmente para instituições filantrópicas do Piauí. Além do Lar de Maria, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no município de Piripiri; e o Lar da Criança - Dom Abel Alonso Nunéz, em Campo Maior também serão beneficiadas.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Mais de Carreira & Gestão Pública