Carreira & Gestão Pública

Investimento

Empresa de telemarketing vai instalar unidade em Teresina

O Grupo Galgar, de Minas Gerais, estima geração de até 1 mil empregos

 
Equipe da Prefeitura recebeu diretores da empresa de telemarketing (Fotos: PMT)

 Equipe da Prefeitura recebeu diretores da empresa de telemarketing (Fotos: PMT)

 
 

O Grupo Algar, de Minas Gerais, que atua também no ramo de telemarketing, deve instalar sua primeira unidade em Teresina ainda no primeiro semestre de 2022. Com a chegada da empresa na cidade, a expectativa é que sejam gerados mais de mil empregos.

O diretor de Operações do Grupo Algar, Marco Aurélio, diz que a empresa tem alguns clientes com a oportunidade e potencial para se instalar de Teresina, o que permite um plano de expansão do grupo, que atua em outras cidades brasileiras.

A empresa contará com uma política de contratação de pessoas com deficiência e também pessoas que não estão incluídas digitalmente. Esses empregos serão remotos, ou seja, essas pessoas irão trabalhar em suas próprias casas, e caso o colaborador não tenha a estrutura necessária, então será trabalhado, em parceria com a Prefeitura de Teresina, uma proposta de inclusão das que não têm tecnologias, como computador e internet. “Estamos colocando à disposição uma parceria com a prefeitura no sentido de permitir que a gente possa atuar na cidade, especialmente no setor de Contact Center e ter oportunidade de gerar centenas de empregos", disse Marco Aurélio, durante visita à sede da Prefeitura de Teresina.

“Em tempos difíceis como o que estamos vivenciando por conta da pandemia, a vinda de um novo empreendimento se torna mais uma esperança de quem está à procura de emprego”, afirmou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Marcelo Eulálio.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Fonte: PMT

Mais de Carreira & Gestão Pública